quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Junta Militar da Birmânia são anjos democráticos ao lado do Fredxavier e Nuno Tavares.

ANTES DE LER ESTA MENSAGEM CONSULTE ESTE WEBSITE E APOIE O MOVIMENTO PARA OS DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA NA BIRMÁNIA

Mensagem difundida por José1

Este artigo é uma mera opinião e não pretende difamar ninguém. O objectivo é evidenciar factos para que as pessoas se possam corrigir.










Só quero convocar a atenção de todos os Ilustres, para o que tenho vindo a dizer ao longo deste tempo todo:

O facto de admitirem abusos (desprezo pelas regras) por parte dos administradores, vai abrir precedentes para problemas insupríveis na gestão da Wikipédia e insanáveis desentendimentos entre usuários e administradores .

Já todos os administradores se aperceberam que podem usar e abusar do bloqueio, pois ninguém os irá punir ou tão pouco admoestar. Ou seja, não há consequências e nem efeito para o desrespeito das regras.

Ora, isso vai levar a que cada vez mais administradores exorbitem do poder de bloquear, pois não tem que recear nenhuma sanção face ao nepotismo e inoperacionalidade dos restantes colegas. Por outro lado, esse abuso de poder e injustiça é um acicato e estimulo para que os novatos se tornem verdadeiros vândalos quando "violentados".

O facto do I. Fredxavier, o I. Ozalid, o I. André Koenhe e o I. Nuno Tavares terem bloqueado arbitrariamente e sem respeitar as regras vários usuários só porque estes comungavam de uma opinião contraria à deles (delito de opinião???), permite que se assista a tristes perseguições e ameaças como a que reproduzo abaixo deixada pelo I. Nuno Tavares na página do I. Incognitus.

O I. Nuno Tavares ameaça bloquear simplesmente porque lhe apetece bloquear. Mas, mais grave, é que ele ameaça bloquear e insinua que ninguém o vai desbloquear mesmo que tendo ele cometido uma injustiça. Tal manifesta e declara publicamente um nepotismo impróprio de qualquer sistema social e colaborativo, traduzindo numa atitude "bully" aqueles que tem a coragem de enfrentar um regime impositivo, arrogante, despótico, opressivo, totalitário, dominador e ditatorial . Tal e qual a repressão militar às manifestações pacificas dos monges da Birmânia, que apenas procuram a paz e democracia no seu pais. A wikipédia, na verdade, mais parece uma Junta Militar igual à da Birmânia de que um projecto livre e cheio de boas intenções.

Pensem nisso.

Agora apreciem o abuso, a arrogância e o nepotismo do I. Nuno Tavares, para além da clara falta de educação. É lamentável que esta Ilustre personagem represente a classe dos administradores. É lamentável que outros administradores aceitem conotar-se com estas atitudes. Estas atitudes não dignificam ninguém, muito menos a própria Wikipédia.

Não se esqueçam que apesar de serem apenas meia centena de usuários activos nas discussões, há milhões e milhões que acedem a Wikipédia e eventualmente lêem estes atentados ao civismo e democracia.


Ó velhadas, o LOLÃO era para o OS2Warp :)))) Aliás, nem podia ser para
ti, eu ainda estou naquela idade de respeitar as pessoas que não conheço. Tu já
deves ter passado essa fase LOL Mas olha, se LOLÕES me tiram anos de idade,
então toma lá: LOLÃO LOLÃO LOLÃO LOLÃO LOLÃO LOLÃO LOLÃO .... e daqui nada
mudas-me a fralda.... -- Nuno Tavares ✉ 22h49min de 26 de Setembro de 2007
(UTC)

Como no meio onde [con]vivo, dirigir-me a pessoas que não conheço como
«miúdo, tenho idade para ser teu pai» não constitui nenhum argumento lógico
daqueles teus tão lógicos, e que só serve para desacreditar o interlocutor com
base na idade [sabias que já voto??? :], tens até amanhã para provar que
tens « idade para ser [m]eu pai». Caso não consigas, vou considerar isso
como um insulto gratuito [da última vez que me confessei, não era nem bandido
nem mentiroso, mas já foi há tantos anos], e bloqueio-te, enquanto posso e
alguém não te desbloqueia. Parece-te bem? -- Nuno Tavares ✉ 23h22min de 26 de
Setembro de 2007 (UTC)

Se amanhã ficar preso no infantário, e chegar atrasado, não te
preocupes. Eu vejo no dia seguinte. -- Nuno Tavares ✉ 23h23min de 26 de Setembro
de 2007 (UTC)

Meu caro, a tua especulação não me interessa para nada. Não sei [nem
ninguém sabe] onde foste buscar a ideia de que eu estou na universidade. Como te
disse, já tens menos de 24h. Disseste «Portanto aquelas alterações que fizeste
num comentário meu eram descabidas » -- ora aí tens mais uma coisa para
provar, já que não é meu costume alterar comentários de ninguém. Também
disseste: «tu NEM sequer vês a equivalência das situações» -- compreendo muito
melhor que o que tu pensas. Mas aqui conquista-se respeito, e tu a única coisa
que conquistaste foi o teu lugar ao Sol (ou à SOMBRA, amanhã LOGO VEJO), e daí
talvez NINGUÉM FAZER NADA. Mais do que isso, a minha idade não é argumento para
nada, que eu saiba.. E se tiver que começar por ti, no que toca ao
restabelecimento do sossego nesta Wikipédia, só posso dar-te os parabéns por
inaugurares o marcador. Já agora, bem-vindo de volta. -- Nuno Tavares ✉ 10h11min
de 27 de Setembro de 2007 (UTC)


É de muito mau tom:~
1) Fazer ameaças com base em coisas que se sabe serem
verdade (universidade, alteração de comentários);
2) Escrever como se as
outras pessoas não soubessem a verdade (universidade, alteração de
comentários);
3) Escrever coisas que se sabe não serem verdade (especulações,
ninguém sabe, não é meu costume).
Incognitus 10h47min de 27 de Setembro de
2007 (UTC)


Meu caro Incognitus. Em relação à minha suposta edição sobre um comentário
seu, claro que foi mais um disparate seu. Eu editei a sua página de usuário que,
embora não sendo boa política, não deixa de ser uma edição perfeitamente
WIKI.

Com relação à minha participação no curso da ESTV, em primeiro
lugar:

Não sei [nem me interessa] porque é que diz que eu escondi habilmente.
Saiba, porém, que eu não só sempre soube que estamos numa Wiki onde tudo fica
guardado, como também sei que qualquer pessoa tem acesso ao histórico da minha
página de discussão, como também sei que dizer que eu escondi alguma coisa,
quando a publiquei, é um perfeito disparate da sua parte que, de resto, já
estamos a ficar habituados. Saiba também que se eu quisesse esconder alguma
coisa, podia ter solicitado a remoção dessas edições, que ainda assim estaria no
meu direito. Por último, surpreende-me que, nessa sua omnissapiência, não tenha
SEQUER contemplado a hipótese de eu ter removido esse conteúdo por ter deixado
de ser verdade. Como lhe disse, mais um habitual disparate da sua parte.

Não só, mas também, esse excerto não faz qualquer referência à minha
idade, nem à sua, pelo que batatas. Saiba que tive um colega de universidade de
40 anos, o que me deixou a pensar qual será a idade-limite para candidaturas ao
ensino superior. Continuo à espera da sua prova. E depois daquela do miúdo,
ainda me vem VOCÊ falar de má fé :) Até logo. -- Nuno Tavares ✉ 15h52min de
27 de Setembro de 2007 (UTC)

Já te disse que a tua especulação não nos interessa para nada. Andaste
a desmascarar bandidos e ladrões com provas como essas? Pfeww, que anedota. --
Nuno Tavares ✉ 16h07min de 27 de Setembro de 2007 (UTC) - Negrito e maiúsculas
minhas.


Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário_Discussão:Incognitus "

Sem comentários: