terça-feira, 18 de setembro de 2007

A verdadeira luta de galos



(com a devida vénia ao autor)


Galo doido, meu brinquedo,

Aninhado nos meus braços.

Sinto o meu coração preso

Só de pensar no combate.


Pintei-lhe de verde as penas

Só a pensar no combate.


(in “Um Cancioneiro Para Timor” – Ruy Cinatti – 1996)



A Wikipédia Lusófona não se entende, agora até entre os seus pares (the old friends) as guerras florescem. É algo que não me surpreende, não fosse a própria natureza conflituosa da maioria dos “encéfalos” administradores.


Durante meses deram vazão ao instinto conflituoso que vive em cada um deles, “desancaram” arbitrariamente nos novatos, perseguiram, difamaram, caluniaram através de denúncias falsas e bloquearam ilicitamente. Foi o entretimento destes galos de capoeira, durante algum tempo. Agora que mataram o perseguido, deixaram de ter quem perseguir, por isso, viraram-se para dentro.


Eu pouco tenho a dizer sobre isto, apenas irei apreciar. Mas não posso deixar de comentar a ironia de ver o usuário Ozalid atacar ferozmente o usuário OS2Warp, quando este último é cem vezes melhor que o primeiro. Certo que o usuário OS2Warp por vezes perde a calma e é um pouco tempestivo, mas parece-me que nunca foi injusto, falso, ilegítimo e nem fez incorrecto uso das ferramentas que a comunidade lhe confiou. Já o usuário Ozalid… Bom… Basta ser uma cria do usuário Fredxavier para se entender a diferença.


Se eu pudesse votar, certo que apoiaria o usuário OS2Warp. Certo.

Sem comentários: