sexta-feira, 28 de setembro de 2007

FML arrasa FredXavier com a argumentos inabaláveis.

Com a devida vénia reproduzimos o excelente ponto de vista e argumentação da discussão pública entre FML e FredXavier sobre a tentativa deste ultimo, em conjunto com Ozalid, esconderem os seus erros, bloqueios abusivos e desrespeitos pelas regras. FML deixa tudo claro como Água.

Eu havia te respondido acima antes mesmo de ler seus novos ataques por lá. Tive que responder na mesma altura, não sou de engolir espinhos a força. Se você afirma que minha motivação são as injustiças que sofri (você citou a sanção de 3 meses e os bloqueios do Nuno, apesar de você não considerar injustiças), eu digo que ajudaram sim a formar essa minha opinião contrária à censura. E, não consigo mesmo visualizar qualquer outro motivo para alguém querer riscar a liberdade de expressão, que não seja esconder algo que tenha vergonha de ter feito. Eu não me envergonho de ter dito algumas verdades e ser bloqueado por isso. Já você, parece que se envergonha de ter bloqueado algumas pessoas por dizerem o que pensavam. Se não se envergonhasse, faria como eu e não ligaria para os questionamentos feitos em público. Mas, pelo jeito, nem você mesmo acredita na legitimidade do que você fez e por isso quer que as críticas, denúncias e questionamentos sejam feitos somente "no lugar certo" e que sejam proibidos de serem feitos no local onde todos acompanham. Se você está com a razão, qual o problema de ouvir a opinião das suas vítimas? Por que é que a opinião delas em público dói tanto? Eu não tive tempo mesmo de analisar o seu caso (bloqueios e Rui Resendes) com calma, mas, de tão nervoso que você fica só de pensar que eles podem expressar a opinião deles, eu fico achando que algo aí tem. Talvez seja a mesma sensação que você tenha ao me ver com um histórico de bloqueios tão recheado. Sem mesmo analisar caso-a-caso, você me pré-julga, dizendo que não fui injustiçado e que não tenho direito de me achar injustiçado e perseguido. Você pode achar que foi perseguido, eu não. Você pode dizer o que pensa, os outros não. Viu como a censura é ruim e só ajuda a reforçar um determinado ponto-de-vista e excluir outro a força? Todo tipo de censura gratuita (sem motivo fortemente justificado) é burra, é prejudicial e atrapalha qualquer processo transparente.
Imagine que os cidadãos que se sentem injustiçados com os seus representantes políticos corruptos não pudessem expressar sua indignação nas ruas? Imagine que houvesse um "lugar para protestos" onde nem as moscas estariam ali para assistir? Se não quer ouvir protesto, então não cometa injustiças. Se acha que o protesto é injusto, que contra-argumente e prove o contrário. Mas, por favor, calar a boca dos outros não. Você não gostaria que calassem a sua, então não cale a dos outros.
Lipe λ FML 07h06min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

2 comentários:

Anónimo disse...

Querem impedir os users de se manifestarem contra as atrocidades carnavalescas de alguns administradores (sim, porque os administradores da wikipedia mais parecem estar num carnaval). O Nuno Tavares é um deles. Completamente imatura e desequilibrado nas decisões que toma. Um ditador bem pior do que os que vocês dizem da Birmánia. O Fred, Ozalid e outros nem merecem comentários.

Anónimo disse...

Acho o FML um parvo e aprecio o Nuno, mas tenho de concordar que o Nuno agiu mal. Talvez devido a todo este problema. Por isso é que me abstenho deste tipo de melindres.